HISTÓRIA

Iniciamos a actividade de betetistas no Outono de 2010, como ponto incial uma passagem pela ecopista, nessa altura a maioria foi para lá de carro e fizemos apenas os 13Km (Foz - Paradela - Foz), e as bicicletas eram outras (mais ferrosas).


Desde esse inicio fomos praticado todos os domingo, ou quase todos, como passagens frequentes na bioria, ecopista. Depois de um certo tempo de treino começamos então a descobrir trilhos / caminhos / estradões por diversos locais entre Estarreja / Branca / Alquerubim / Angeja / Mouquim / ...

Grande maioria estreia-se numa prova a 25 de Setembro de 2011 - IV Biomaratona Rota dos Esteiros - Estarreja. Com resultados melhores que o esperado.



Criação do logótipo oficial em Fevereiro de 2012.


Em Maio 2012, estreia-se o equipamento da Roda Torta Bike Team.



Primeiro troféu da Roda Torta Bike Team atribuído na 1º Noturna BTT do R CLUBE (Os Rodinhas) em Vale da Cabra, Lobão por ser a equipa mais numerosa, em Junho de 2012.



Colaboração no 2º Passeio BTT da Branca com a equipa Clube Desportivo da Branca, que se realizou no dia 28 de Abril de 2013



No dia 11 de Maio de 2014, organização do 1º Passeio BTT Albergaria / Vouzela.



De referir também o passeio anual Albergaria/S.Jacinto/Ferry/Barra/ Albergaria que já conta com 3º edições ( 2012/2013/2014)


Hoje em dia, continuamos com o domingo de manha de pedais, com um grupo sempre certinho, e sempre na descoberta de novos trilhos e no teste a nossa condição física. E assim esperamos continuar a cultivar uma vida saudável,um espírito de boa amizade, e acima de todo bons momentos de convívio e diversão.

"Nada se compara ao simples prazer de andar de bicicleta." John F. Kennedy